No dia 07 de junho, última quarta-feira, as servidoras do Município de Paverama, Erenilta Correa Bernardo, Coordenadora da Cultura e Sandra Salete Lorenzetti Roloff, Coordenadora do CRAS estiveram no Município de Bom Princípio-RS. Ambas fazem parte do Conselho Municipal de Cultura do nosso Município. Foram recepcionadas pela Coordenadora das Atividades culturais Tania Maria Munchen Baumgratz e a coordenadora do CRAS Alana Schneider Wiederkehr.

O intuito da visita foi na aquisição de mais conhecimento, buscando por experiências bem-sucedidas de outros locais, afim de implantar e aperfeiçoar movimentos, atividades e projetos do Município de Paverama. Tal atividade vem ao encontro de um desejo da Gestão Municipal de Paverama para que, juntamente com todos os atores da área da Cultura e sociedade, para uma melhor organização com aptidão e capacitação para recebimento de recursos e também de outras instâncias. Assim, valorizando as nossas origens, preservando a identidade e a história do nosso povo.

O município de Bom Princípio conta com muitas Associações da Sociedade Civil que desenvolvem atividades culturais, principalmente voltadas à música, que são referência no Estado. Além disso, é Capital Estadual do Morango e conta com muitos anos em organização e história dedicada à cultura.

Com belíssimas obras restauradas via Lei de Incentivo à Cultura (LIC) a Casa Selbach, que é utilizada como espaço cultural de grupos tais como corais e da orquestra, além de reuniões e eventos, e Igreja Nossa senhora da Purificação, iniciada em 1871. O tombamento da igreja como Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural pelo município, em 2010, foi o marco inicial para a ampla obra de restauração, realizada no prédio histórico da matriz, tendo início a primeira fase em 2014.

Fonte: Assessoria de Comunicação de Paverama

Data de publicação: 13/06/2023