Durante a manhã de segunda-feira, dia 24/07, os docentes da Rede Municipal de Ensino participaram da Formação.

Dando continuidade à Formação Pedagógica, durante a manhã de segunda-feira, dia 24/07, os docentes da Rede Municipal de Ensino participaram da Formação em “Círculos de Paz – Mediação de Conflitos” com a Drª Jane Márcia Mazzarino, da UNIVATES. A metodologia promove encontros circulares, buscando fortalecer vínculos, o empoderamento, a reparação de danos e a atenção aos estudantes.

A formação pedagógica de professores é um pilar fundamental para o desenvolvimento de uma sociedade educacionalmente sólida e transformadora. A atuação desses profissionais vai muito além de transmitir conhecimentos, pois eles têm o poder de inspirar, despertar habilidades e moldar mentes jovens que serão os protagonistas do futuro e é um processo contínuo e abrangente, que vai desde a escolha da carreira até a prática em sala de aula e a busca constante por atualização.

Fonte: Assessoria de Comunicação de Paverama

Data de publicação: 25/07/2023