Projeto Universitário do Amanhã tem como objetivo capacitar e preparar pessoas em situação de vulnerabilidade para terem acesso ao ensino.

O governador Eduardo Leite e o titular da Secretaria de Assistências Social (SAS), Beto Fantinel firmaram, na quarta-feira (16/8), um acordo de criação do Projeto Universitário do Amanhã, que tem como objetivo capacitar e preparar pessoas em situação de vulnerabilidade para terem acesso ao ensino.

O projeto tem por objetivo preparar jovens de baixa renda inscritos no Cadastro Único de Assistência Social para a Edição 2023 do Exame Nacional de Ensino Médio e permitir que jovens de baixa renda residentes de municípios de pequeno porte do Rio Grande do Sul tenham acesso a ferramentas de preparação para o ENEM, aumentando suas chances de acesso ao ensino superior.

Para poder se inscrever o aluno tem que ter que ter entre 17 a 24 anos, estar inscrito no Cadastro Único de Assistência Social e que estejam cursando o 3º ano do ensino médio ou já tenham concluído a educação básica.

Interessados devem procurar o CRAS de Paverama até quarta-feira, dia 30/08, entre os horários das 08:00 ao meio-dia e das 13:30 às 17:00.

Fonte: Governo do RS / Assessoria de Comunicação

Data de publicação: 28/08/2023

Créditos: Governo do RS / Assessoria de Comunicação

Créditos das Fotos: Assessoria de Comunicação de Paverama

Compartilhe!