Um encontro emocionante para agradecer pela vida, pelas conquistas, enaltecer nossa fé e esperança em dias melhores.

No dia 06 de setembro, o CRAS de Paverama realizou um encontro especial, com participação dos 10 grupos do Programa de Atenção Integral à Família- PAIF e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos- SCFV, do CRAS de Paverama, encontro este que foi organizado com muito carinho, pois foi a entrega das camisetas que serão usadas durante a execução das atividades do CRAS. A confecção deste uniforme, foi pensada e organizada desde o início do ano e contou com a escolha, inclusive da cor, pelos participantes.

O evento foi dividido em dois momentos, sendo que os projetos com pessoas adultas foram realizados durante a tarde e contou com a presença do Prefeito Municipal, Fabiano Merence Brandão, Vice-Prefeito, Branquinho, Secretária de Saúde e Assistência, Micheli de Azevedo, Coordenadora de Saúde, Cassandra Follmer e da equipe do CRAS. Já a entrega para os grupos com crianças foi realizada no final da tarde, no CRAS, para que não coincidisse com o horário escolar.

Inicialmente a Coordenadora do CRAS, Sandra Salete Lorenzetti Roloff, deu às boas-vindas a todos e mostrou então a nova camiseta, agradecendo o empenho da Gestão e da equipe com o bom funcionamento dos Programas, Projetos e ações em Assistência Social. Falou também que foi mantido a data da entrega do uniforme, porém a programação com música e dança foi suspensa em respeito e solidariedade as vítimas das enchentes, principalmente aos que perderam a vida, das pessoas que tiveram perdas materiais e de todo o transtorno que está tendo em consequência do evento adverso. Falou também que o Prefeito Municipal já encaminhou equipe na manhã deste dia para auxiliar os Municípios irmãos e isso deve continuar para os próximos dias.

O Vice-Prefeito, de forma emocionada, também falou da situação que estão vários Municípios e que está se fazendo o possível para ajudar estes locais. Falou também da importância e relevância destes projetos desenvolvidos pelo CRAS e que trazem tantos benefícios à população.

O Prefeito Municipal, Fabiano Merence Brandão, também emocionado, falou que felizmente no nosso Município não fomos atingidos e que é uma alegria poder ver tantas pessoas bem neste encontro, mas enalteceu a compaixão, o respeito e a solidariedade com as pessoas que estão passando por essa situação e disse que o Município está se empenhando e organizando para continuar oferecendo auxílio a estes locais.

Por fim, Adriana de Moura também fez sua fala voltada a fé, e todos juntos, de mãos dadas formaram uma forte corrente de oração para a superação dessa situação o mais breve possível.

Fonte: Assessoria de Comunicação de Paverama

Data de publicação: 14/09/2023