Reunião aconteceu na sexta-feira, dia 27 de outubro

Na última sexta-feira, dia 27, o G7, grupo formado pelos municípios de Colinas, Fazenda Vilanova, Imigrante, Paverama, Poço das Antas, Teutônia e Westfália, se reuniu em Paverama, onde foi debatido vários assuntos, dentre eles a situação da Cooperativa Languiru, onde o seu fechamento impactou em todos os municípios que integram o G7.

Ainda no dia foi debatido sobre inauguração das placas de turismo, marcação das últimas reuniões do ano e sobre um ofício elaborado a ser entregue à secretária de Meio Ambiente e Infraestrutura do Estado, Marjorie Kauffmann.

O assunto mais debatido foi sobre o fechamento da Cooperativa Languiru, onde a prefeita de Poço das Antas, Vânia Brackmann, citando que “o fechamento aconteceu no mesmo dia da promoção nos supermercados, incluindo o de Poço das Antas, deixando diversos funcionários desempregados e tristes”, citou. Vânia ainda comentou que “está ficando chato ficar falando em datas sobre o desenrolar do frigorífico de Poço das Antas”, completou.

Também foi debatido sobre prazos vencidos, ou a vencer, dos convênios Mata Atlântica com os municípios, onde estão encontrando dificuldades em obter o termo de quitação. Foi falado também sobre a inauguração das placas de turismo, que está prevista para o dia 6 de novembro em Imigrante.

Foi ainda comentado sobre taxa de lixo, onde todos concordaram que está defasada em todos os municípios, sobre a Transcitrus, onde os prefeitos conseguiram que o projeto fosse o segundo mais votado dentre mais de 100 projetos através da bancada gaúcha.

Fonte: Assessoria de Comunicação de Paverama

Data de publicação: 31/10/2023