Funcionários municipais utilizam de materiais que seriam descartados para recriar brinquedos

Com o mesmo pensamento do pai da química Antonie Lavoisier, “na natureza nada se perde, nada se cria, tudo se transforma”, Elton Frühauf, funcionário público da Prefeitura Municipal de Paverama, vendo que materiais, aparentemente sem utilidade, poderiam se transformar em algo incrível. Com sua criatividade e ajuda dos colegas Tony e Ernani, começaram a trabalhar incansavelmente na criação e concerto de brinquedos para o parquinho da EMEF Sagrado Coração de Jesus, de Linha Brasil.

Foram utilizados restos de tubos de metal e madeiras para concertar e criar um balanço e um escorregador, que trouxe não apenas diversão para as crianças, mas também nos traz a conscientização com a relação da reutilização do lixo. Ele provou que, com criatividade e esforço, é possível transformar algo aparentemente sem valor em algo precioso e útil. A equipe prometeu que as ideias não irão parar por aí, e que a reutilização de materiais e inovação continuará a nos inspirar, vendo oportunidades de novas criações em lugares inesperados.

Fonte: Assessoria de Comunicação de Paverama

Data de publicação: 09/11/2023