Ato de inauguração ocorreu na sexta-feira, dia 24 de novembro

O município de Paverama inaugurou de forma oficial o trecho municipalizado da VRS 835. A solenidade aconteceu na rótula de acesso à EMEF Prudêncio Franklin dos Reis e EMEI Arco Iris, e contou com a presença de autoridades locais e estaduais.

A obra, que integra o projeto Pavimenta RS, plano abrangente de revitalização e melhoria das vias urbanas, proporcionando uma experiência de condução mais segura e eficiente para os moradores locais, custou R$ 1.284.040,77, sendo R$ 800.000,00 do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, e R$ 484.040,77 de contrapartida do município, incluiu a construção de uma rótula de acesso às atuais escolas, duas lombadas de elevação, além da troca da base asfáltica danificada, compactação do trecho com pedra e brita desde a antiga escola do Morro Bonito até as proximidades do campo de futebol e recapeamento desde a antiga escola do Morro Bonito até a rótula na Rua João Pereira de Aguiar, rua esta que dá acesso à escola e creche.

Em suas palavras, o Secretário Estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Carlos Rafael Mallmann, disse que as portas do Governo do Estado estarão sempre abertas, independentemente do município, valorizando todas as comunidades de forma igual. O Prefeito Fabiano Merence Brandão comentou da importância da obra, que trouxe mais mobilidade e segurança no trecho. Ainda comentou sobre que o município está buscando, em parceria com o município de Fazenda Vilanova, recursos para pavimentação do trecho entre Posses e Vila Felipe, através do Projeto Pavimenta RS 2.

O vice-prefeito João Edson Morais de Oliveira, o Branquinho, comentou sobre a segurança que a revitalização trouxe, sendo que no local haviam acontecido vários acidentes, até mesmo com óbito. Ressaltou da importância da obra, trazendo mais segurança para quem transita no local.

Fonte: Assessoria de Comunicação de Paverama

Data de publicação: 28/11/2023