Projeto acontecerá na antiga escola da Boa Esperança

No último sábado aconteceu a reunião entre Administração, SMECDL, SENAC e pais, com tema “Implantação do Turno Integral”, na antiga escola da Boa Esperança para alunos das EMEFs, onde foram passadas informações de como será essa nova fase na vida acadêmica de seus filhos.

A reunião serviu para que pais dos alunos que integrarão o Turno Integral conhecessem o espaço onde seus filhos passarão o turno inverso, de como será este novo ambiente escolar, para esclarecer e tirar dúvidas e apresentação dos detalhes do programa.

“É a realização de um sonho e mais um projeto do Plano de Governo colocado em prática, essa implementação do Turno Integral. Havíamos construído 04 novas salas de aulas na EMEF Prudêncio Franklin dos Reis, mas acabou por não conseguirmos implantar neste educandário, devido à grande demanda de novas matrículas, fazendo com que as novas salas ficassem ocupadas, fazendo com que tivéssemos que achar outra alternativa para implantar o Turno Integral”, comentou o Prefeito Fabiano Merence Brandão.

“Após termos de achar um plano B para implantar o Turno Integral, estávamos sem recursos financeiros, correndo risco de começar e não ter condições de dar continuidade ao projeto” frisou o Secretário da Educação Flávio Nirceu Jung. Recentemente o Prefeito Fabiano Merence Brandão, Secretário da Educação Flávio Nirceu Jung e a Coordenadora Pedagógica Denise Rosa estiveram em audiência com a Coordenadoria da 3ª CRE para tratarem da cedência, por parte do Estado, da escola da Boa Esperança, o que possibilitaria a implantação do Turno Integral.

A implementação do turno inverso para alunos de 1º e 2º anos das escolas municipais torna uma oportunidade relevante para o desenvolvimento educacional das crianças dos primeiros anos, contribuindo para o desenvolvimento integral dos alunos, oferecendo atividades extracurriculares. “Estamos muito felizes hoje, pois graças à parceria e recursos do Governo do Estado, hoje estamos realizando um grande sonho. Esta conquista não apenas marca um marco importante para nossa administração, como também demonstra nosso compromisso com a comunidade paveramense, pois representa um investimento valioso no futuro das nossas”, citou o Vice-Prefeito João Edson de Oliveira Morais.

A implantação do Turno Inverso contará com 03 profissionais do município (01 professor e 02 serventes) e com profissionais das oficinas do SENAC.

Fonte: Assessoria de Comunicação de Paverama

Data de publicação: 27/02/2024