Solidariedade e Esperança para as Crianças Atingidas pela Enchente

Os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Visconde de Mauá, localizada em Morro Azul, estão demonstrando um exemplo inspirador de solidariedade e empatia. Em resposta às recentes enchentes que devastaram a região, deixando muitas famílias desabrigadas e crianças sem acesso a materiais escolares, os estudantes da EMEF Visconde de Mauá iniciaram uma campanha de arrecadação de material escolar.

Com o objetivo de garantir que as crianças afetadas pelas enchentes possam retomar seus estudos o mais rápido possível, os alunos organizaram pontos de coleta de materiais na. A campanha, que já mobilizou a comunidade local, aceita doações de cadernos, lápis, canetas, borrachas, mochilas, estojos e outros itens escolares essenciais.

A iniciativa dos alunos da EMEF Visconde de Mauá rapidamente ganhou o apoio de pais, professores e moradores de Morro Azul. A campanha de arrecadação continua e os organizadores esperam alcançar ainda mais crianças necessitadas nas próximas semanas. Aqueles que desejarem contribuir podem entregar suas doações na sede da EMEF Visconde de Mauá ou em outros pontos de coleta na cidade.

A ação dos alunos da EMEF Visconde de Mauá fortalece os laços da comunidade e ensina lições importantes de cidadania e solidariedade. É um exemplo de como pequenas ações podem ter um grande impacto e inspirar outros a fazerem o mesmo.

Fonte: Assessoria de Comunicação de Paverama

Data de publicação: 25/06/2024