Em um movimento decisivo para a recuperação econômica e infraestrutura da Região do Vale do Taquari, João Ailton Bittencourt foi nomeado como o novo Secretário do Desenvolvimento. A nomeação ocorre em um momento crucial, após as devastadoras enchentes que atingiram o Vale do Taquari, forçando muitas empresas a procurar novos locais para se instalarem.

A cidade de Paverama, que não contava com a secretaria de desenvolvimento ativa devido ao licenciamento da ex-secretária Luciara Silva viu-se diante da necessidade de reativar esta pasta. João Ailton Bittencourt, com experiência em desenvolvimento econômico, pois havia atuado no passado com essa função, foi convidado para assumir o posto e enfrentar esse desafio, servindo de intermediário entre empresas e Paverama. João já havia participado de encontros e reuniões com diversos empresários, tentando aproximá-los para investirem em Paverama.

As enchentes no Vale do Taquari trouxeram oportunidade para um novo começo e Paverama foi procurada por diversas empresas nos últimos meses, empresas essas afetadas pelos desastres naturais, onde estão em busca de locais mais seguros e estratégicos para reiniciar suas operações, e Paverama surge como uma opção viável. A reativação da Secretaria de Desenvolvimento, agora sob a liderança de João Ailton Bittencourt, é uma resposta direta a essa demanda.

João Bittencourt destacou a importância de uma abordagem proativa para atrair investimentos e promover o desenvolvimento sustentável na região. "Nosso objetivo é criar um ambiente favorável para que as empresas se instalem e cresçam, contribuindo para a geração de empregos e o fortalecimento da economia local", afirmou Bittencourt.

Entre as primeiras ações do novo secretário estão a criação de incentivos fiscais, a facilitação de processos burocráticos e a promoção de Paverama como um polo de desenvolvimento. "Estamos trabalhando em conjunto com outras secretarias e órgãos governamentais para garantir que Paverama esteja preparada para receber novos empreendimentos e oferecer todo o suporte necessário para que prosperem", explicou Bittencourt.

Fonte: Assessoria de Comunicação de Paverama

Data de publicação: 01/07/2024