Viagem a Brasília foi considerada de extrema importância pois abriu portas para o município de Paverama

O prefeito de Paverama, Fabiano Merence Brandão retornou da capital federal na última quinta-feira (13), e com ele, trouxe boas notícias para o município.

“Conseguir verbas em uma primeira viagem onde tudo é novo, é algo muito difícil. Nós estamos há menos de 6 meses no governo, mas, precisávamos entender a engrenagem. Parece estranho, mas é isso mesmo, precisávamos saber como as coisas funcionam em Brasília, e só por isso, a viagem já foi muito importante”, destacou.

De acordo com o mandatário Paveramense, foram diversas reuniões e visitas á deputados ao longo dos 4 dias.

REUNIÕES COM DEPUTADOS

Fabiano participou de uma live na noite da última sexta-feira (14), o qual explicou um pouco da viagem, “Eu estive junto com prefeitos reeleitos, e conversando, eles explicaram que a expectativa era perto de zero, então, aquilo que conseguimos é de extrema importância em um ano que não se espera muita coisa”.

O mandatário recebeu a confirmação de diversos deputados se comprometendo a enviar verbas para o município, “Eu conversei com muitos deputados, e alguns me garantiram que vão enviar emendas. Nesta viagem eu busquei focar em emendas destinadas à saúde, pois é uma área que precisamos manter com atendimento no mesmo formato que está ocorrendo. Se até o final do ano recebermos as confirmações das emendas de caçambas, retros e outros, ótimo, mas eu não acredito que isso venha em 2021”, explicou.

REUNIÃO NA CAIXA - CASA VERDE AMARELA

O prefeito também participou de uma reunião com o vice-presidente da Caixa, Jair Mhal, o qual manifestou interesse em mais detalhes sobre o novo projeto do Governo Federal “Casa Verde Amarela”, “O vice-presidente explicou que este novo projeto sofreu algumas alterações de valores e financiamentos, algo diferente do que vinha sendo feito nos últimos anos. O projeto substituiu o Minha Casa Minha Vida. ”

FNDE – FUNDO NACIONAL DE EDUCAÇÃO

Fabiano esteve reunido com o Ministro da Educação, Marcelo Pontes, e destacou a demanda entregue: uma Creche Pró-Infância para ser instalada no Bairro Fazenda São José. “Uma reunião importante, pois mostrou caráter por parte do ministro. Ele não nos enrolou e explicou que para os próximos 2 anos, não precisamos alimentar expectativas. Nestes 2 anos, a ideia é terminar obras que iniciaram, foi o que ouvimos. ”, explicou Fabiano.

MINISTRO DE ESTADO - CHEFE DA SECRETARIA GERAL DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA

O ápice da viagem, segundo o prefeito de Paverama, foi a reunião com o Ministro de Estado – Chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Onix Lorenzoni. O prefeito ficou muito otimista com a reunião com Onix e destacou a simplicidade do ministro, “Ele falou de Paverama com autoridade de quem conhece nossa cidade. Ele contou que o primeiro emprego dele foi em Paverama e que já trabalhou na Languiru. Entre os diversos assuntos, levamos uma demanda de maquinários, que juntos, somam quase R$ 1 milhão de reais. ”

CONFIRMAÇÕES DE EMENDAS

O Deputado Federal Lucas Redecker (PSDB) foi o primeiro a confirmar uma emenda de R$ 123 mil reais destinados à saúde. Os deputados Paulo Pimenta (PT), Liziana Bayer (PSB), Marlon Santos (PDT), Heitor Schuch (PSB), Carlos Gomes (REPUBLICANOS), Marcon (PT), Marcelo Moraes (PTB) confirmaram que irão enviar emendas para o município, mas ainda não houve confirmação de valores.

Data de publicação: 18/05/2021

Créditos: Roger Bauer