De acordo com o mandatário, na tarde desta sexta-feira (21), ocorreu uma assembleia virtual pela Amvat (Associação dos Municípios do Vale do Taquari), e nela, os prefeitos da região concordaram com a liberação de eventos e prática esportiva.

O prefeito de Paverama, Fabiano Merence Brandão, confirmou na manhã deste sábado (22) que um novo decreto autorizando o retorno da prática esportiva e de eventos está sendo elaborado neste final de semana, e será assinado e publicado na próxima segunda-feira (24).

“A reunião foi de extrema importância para todos nós. Precisávamos ter uma orientação do jurídico para que pudéssemos entender a situação. Também, foi importante haver esta votação entre os prefeitos para que não fosse liberado em alguns lugares e outros não. Com isso, esportes coletivos amadores, eventos infantis, sociais e de entretenimento estarão autorizados a partir de segunda-feira”, comentou.

O assessor jurídico da Amvat Juliano André Heisler, observou que houve um aumento do número de novas infecções por coronavírus na região, o que faz a entidade estar em alerta. “Há um aumento de casos e isso é motivo de preocupação. Temos que nos fazer presente na comunidade, se não com a proibição das atividades, mas com intensa orientação. Orientamos que os municípios produzam materiais informativos e que a fiscalização seja presente para evitar um aumento de contágio”, comentou.

Fabiano Merence, concluiu explicando que mesmo ocorrendo a liberação, diversos protocolos deverão ser cumpridos, “Estaremos liberando o retorno, mas os protocolos continuam valendo. Na segunda-feira (24), explicaremos melhor tudo o que será liberado, e de que forma acontecerá”, finalizou o prefeito.

Data de publicação: 22/05/2021

Créditos: Roger Bauer