.

A Administração Municipal de Paverama manifesta a sua irresignação e compartilha do sentimento de abandono e descaso sentido pela população, que o Município tem sofrido pela Concessionária de Energia Elétrica RGE, a qual MAIS UMA VEZ deixou a cidade por mais de 40 horas sem fornecimento de energia elétrica, causando não somente inconvenientes, mas graves prejuízos, impedindo o funcionamento do comércio e da indústria local. Inclusive a própria Administração Municipal ficou impedida de atender a população pela falta de energia elétrica, a qual inclusive deixou a maioria, senão a totalidade da população sem sinal de celular, pelo menos na área de abrangência da RGE.

Não podemos ficar de braços cruzados e não estamos de braços cruzados. Ainda no começo do corrente ano, a Administração Municipal encaminhou ao Ministério Público denúncia, acompanhada de reportagens realizadas pela imprensa escrita, abaixo assinado de munícipes, na qual relata o descumprimento das obrigações assumidas pela concessionária de energia elétrica RGE, o que gerou a instauração do Procedimento nº 01906.000.038/2022, autuado naquele órgão e que é legitimado/autorizado a tomar as providências legais cabíveis em face da flagrante descumprimento da legislação do consumidor, que acarreta em graves prejuízos financeiros a população paveramense.

Esta situação não pode continuar assim, o descaso, a omissão e a negligência da concessionária tem que ter fim. Todos podem e devem contribuir com isso, realizando o registro ou comunicando a interrupção da energia elétrica, mas não somente isso, a demora no seu reestabelecimento, mediante encaminhamento de denúncia ao Ministério Público, a qual poderá ser apensada ao Procedimento acima referido, para que a prova se torne mais robusta e incontestável, inobstante seja cristalina a situação fática vivenciada pelo povo de Paverama.

Além disso, a população atingida, pode e deve buscar individualmente, ou coletivamente, o acionamento judicial da concessionária, visando o ressarcimento pelas perdas e danos sofridos em decorrência do descaso no reestabelecimento da energia elétrica.

Não podemos ficar calados e não vamos ficar! A Administração Municipal de Paverama apoia toda e qualquer medida legal que a população paveramense adotar visando o cumprimento das obrigações assumidas pela Concessionária de energia elétrica RGE.

Data de publicação: 05/05/2022

Créditos: Roger Cristiano Bauer