Nos últimos anos, projetos envolvendo a Educação Fiscal foram apresentados nas escolas Paveramenses

Na última semana, foi apresentado no auditório da Prefeitura Municipal de Paverama, os novos integrantes do grupo de Educação Fiscal.

O grupo é formado por servidores municipais da secretaria da fazenda e educação. Os fiscais Alexandre Kussler de Azevedo e Júlio César Bruxel, representam a Secretaria da Fazenda, enquanto as servidoras Daniela Beatriz Ludwig Griebeler e Natascha Fernanda Marques, representarão a Secretaria de Educação.

De acordo com os representantes, a Educação Fiscal é uma política pública que exige uma série de estratégias a serem desenvolvidas nas escolas e na comunidade em geral, “Mostrar nas escolas a importância de comprarmos da cidade e exigirmos a nota fiscal, incentiva as crianças a apresentarem esta ideia para os pais. Ganha o município, e ganham os cidadãos”, destacou Júlio Bruxel.

Além do envolvimento com as escolas, o programa de Educação Fiscal é uma parceria entre Estado e Município, e faz parte do Programa de Integração Tributária- PIT.

Data de publicação: 30/06/2021

Créditos: Roger Cristiano Bauer