O município de Paverama foi contemplado com uma verba de R$ 800 mil reais do Pavimenta-RS. O recurso utilizado para a execução da obra deverá ser de R$ 1 milhão, tendo contrapartida de R$ 200 mil reais por parte da Administração Municipal.

O valor servirá para realizar parte do recapeamento do trecho que corresponde ao município, na VRS 835. Sabe-se que no início do ano foi aprovada a municipalização do trecho entre o viaduto antigo e a antiga Escola Prudêncio Francklin dos Reis. Também, será executada uma rótula no acesso às Escolas Infantil e de Ensino Fundamental no bairro Morro Bonito.

Além das obras de recapeamento e construção da rótula de acesso, também está prevista a construção de uma calçada entre o Bar do Círio Carola e a rótula que será construída.

O prefeito Fabiano Merence Brandão destacou o trabalho realizado junto ao Estado, “Precisamos agradecer aos líderes do PSDB que nos apresentaram a proposta do Pavimenta/RS e nos deram todo o suporte para que conseguíssemos o valor. Não há maneira melhor de fechar o ano, do que com uma notícia destas”.

De acordo com o mandatário, a ideia do município é iniciar os trâmites de licitação da obra, tão logo o dinheiro cair na conta. O prefeito confirmou que com o valor destinado, as obras serão realizadas até a entrada das escolas, mas, que no planejamento da administração, até o ano de 2023 toda a extensão do trecho mantido pelo município, deverá ter calçada, “É um sonho antigo meu e do Branquinho. Planejávamos isso desde a campanha, e agora começamos a colocar em prática. Nesse momento, a calçada será feita até a rótula, mas logo, temos a ideia de trazer ela até o viaduto que liga Morro Bonito ao Centro”.

No total, 417 prefeituras enviaram 453 projetos, os quais foram recebidos e analisados pela Comissão Especial Permanente, coordenada pela Secretaria de Articulação e Apoio aos Municípios (Saam), Secretaria de Logística e Transportes (Selt) e pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER-RS). Destes, 43% foram aprovados e, neste primeiro momento, 175 municípios serão beneficiados.

Data de publicação: 13/12/2021

Créditos: Roger Bauer