Caminhoneiros e funcionários da educação. já podem agendar a vacinação entrando em contato com o posto de saúde de Paverama, através do 3761 1113

A Secretaria Municipal da Saúde de Paverama, confirmou na manhã desta quarta-feira (02), que pessoas que trabalham como motoristas profissionais de caminhões, categorias C, D e E, e os profissionais da educação (funcionários e professores de creches e escolas), são os próximos a serem vacinados em Paverama.

O prefeito Fabiano Merence Brandão, esclareceu que houve uma prudência na vacinação, justamente pela necessidade de se cumprir as normas vigentes no estado, “Havíamos recebido uma orientação para vacinar as pessoas com comorbidades acima de 18 anos. Como não se tinha noção de quando novas remessas de vacinas viriam, não sabíamos se teríamos doses suficientes para vacinar as pessoas com comorbidades e os profissionais da educação, por isso, optamos em iniciar a imunização dos profissionais da educação contra a gripe, a vacina da Influenza h1n1. Agora, os professores e funcionários que não quiseram se vacinar contra a gripe, já podem agendar a vacina contra o Covid-19. Os que fizeram a da gripe, vão aguardar 15 dias, e já poderão ser imunizados contra o coronavírus”, destacou.

O Secretário da Administração e atual Secretário interino da Saúde, Mauro Filipe Silva de Oliveira, explicou que novos planejamentos já estão sendo feitos, e tão logo os professores forem vacinados, os trabalhadores das indústrias, poderão também agendar sua vacina, “Nossa previsão é de que até o final de semana, cerca de 50 professores e 20 caminhoneiros já recebam a 1ª dose da vacina contra o COVID-19. Provavelmente na segunda-feira (07), já passaremos os agendamentos para o próximo grupo, que será os industriários. Até o momento, não sabemos quais pessoas se enquadram nessa faixa, mas na semana que vem iremos esclarecer estas informações para os Paveramenses”, finalizou, Mauro.

Data de publicação: 02/06/2021

Créditos: Roger Cristiano Bauer