Os profissionais da Secretaria Municipal da Saúde de Paverama, estão vacinando pessoas acima de 18 anos de idade, mas, mesmo assim, há por parte da equipe, a ciência que a campanha de vacinação ainda não acabou. Agora, o foco é fazer a busca ativa da população que ainda não procurou a unidade de saúde para se vacinar, ou, assinar o termo de desistência.

O Secretário de Saúde de Paverama, Mauro Filipe de Oliveira, parabeniza o empenho da equipe e projeta a busca ativa das pessoas que ainda não vieram até Unidade de Saúde, “Estamos muito felizes pelo avanço da vacinação em nosso município, toda a equipe está de parabéns pelo empenho, e isso nos deixa muito orgulhosos. Estamos hoje, sábado (14), com praticamente 60% da população total do município vacinada, mas sabemos que há ainda muitos que não se vacinaram, seja por receio, falta de informação ou por falta de tempo mesmo. Para essas pessoas que não acreditam na eficácia da vacina, estamos trabalhando a conscientização e busca ativa, com o auxílio das agentes de saúde. Já quem não conseguiu vir por tempo, temos vacinação aos sábados e durante a semana, e pedimos que reservem um momento do seu dia para tomar a vacina.”

Dependendo da baixa procura, Paverama não irá mais receber doses 1 das vacinas, isso para que as cidades mais atrasadas na vacinação consigam vacinar mais seus moradores. “Como chegamos à reta final de campanha, onde o município chegou aos 18 anos de idade, e cerca de 5000 mil pessoas tomaram a primeira dose, estimamos que cerca de 800 pessoas ainda podem se vacinar, mas ainda não procuraram a Unidade de Saúde. Pedimos que essas pessoas façam isso o mais breve possível, seja para se vacinar, ou para assinar o Termo de Recusa, para então podermos liberar essas doses para outras cidades, onde haja pessoas que queiram se vacinar”, completou Mauro.

O prefeito de Paverama, Fabiano Merence Brandão, faz um apelo a todos os Paveramenses, “Como todos sabem, eu sou enfermeiro de profissão. Se eu puder dar um conselho para as pessoas, é que elas se vacinem o quanto antes.
Estudos mostraram que uma pessoa vacinada e que porventura pegue COVID-19, tem 80% de chance de sobrevivência. Por isso precisamos que todos aqueles que não tomaram sua vacina, façam o quanto antes”, finalizou.

Data de publicação: 14/08/2021

Créditos: Roger Bauer