Na última quinta-feira, a Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Paverama, Luciara Silva, participou na cidade de Teutônia, do Seminário Regional, Turismo Vale do Taquari.

Entre os palestrantes, estiveram a Técnica da Secretaria do Turismo do Rio Grande do Sul, Débora Snel e o Ex-Secretário de Turismo de Bonito-MS, Augusto Mariano.

De acordo com Luciara, a importância do Estado buscar uma união dos municípios do Vale em prol do turismo, ganhou destaque no seminário, “A responsabilidade de conseguir se adaptar às realidades é de cada município, e claro, alguns possuem mais atrações do que outros. Mas infraestrutura é algo a ser trabalhado, pois o Estado entende que o Cristo Protetor vai alavancar de forma muito forte o turismo no vale”, destacou ela.

De forte destaque nacional em meio ao turismo, a cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul, é um verdadeiro paraíso, mas de acordo com o Ex- Secretário de Turismo da cidade, Augusto Mariano, não adianta ser uma potência em belezas naturais, se não há a procura de quem investir no município, “De nada adiantaria se todos que investiram em Bonito-MS, não fossem pessoas visionárias. Demorou, mas enxergaram a cidade e seus pontos, depois que começamos a ter destaque nacional”, citou ele.

Fechando o seminário, a Técnica da Secretaria do Turismo do Rio Grande do Sul, Débora Snel, destacou a importância de todos os municípios interessados em fazer parte de um roteiro turístico, estarem cadastrados no CADASTUR, e criarem um Conselho Municipal do Turismo, “Tudo o que estamos apresentando para vocês, são projetos reais. Mas, é importante que todos que aqui estão representando seus municípios, estejam cadastrados no programa. Só assim saberemos do real interesse das cidades e das potencialidades de cada uma, para incluirmos em um futuro roteiro turístico pelo Vale do Taquari”, concluiu Débora.

Data de publicação: 24/08/2021

Créditos: Roger Cristiano Bauer