A Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente de Paverama divulgou dados da entrega do Bônus Agrícola 2019.

Neste ano foram beneficiados 625 produtores rurais, totalizando R$ 300 Mil, que foram entregues na noite do dia 13 de abril, na prefeitura, no dia 30 de abril, onde mais de 200 retiraram e os demais vieram aos poucos até a SMAMA fazerem a retirada.

Para ter direito ao Bônus Agrícola o produtor deve no mínimo retirar R$ 2 mil em notas do Talão do Produtor. O calculo é feito sobre o ano anterior.

Atualmente os dados da Secretaria da Agricultura contabilizam 1.491 talões de produtor ativo, estes que tiram pelo menos o número mínimo de notas durante o ano.

O Secretário Municipal da Agricultura e Meio Ambiente Dalvan de Souza enfatiza que a pasta vem trabalhando sempre buscando fazer o melhor, trazendo incentivos e capacitando o setor primário. “O foco é fazer com que o produtor busque a sua independência, que possa sempre buscar fazer mais e diversificar a sua produção” destaca o gestor.

Somente em 2019 a Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente já realizou 483 horas/máquinas de serviços realizados.

Outra forma de incentivo ofertada pela pasta são os implementos agrícolas;

São ofertados os seguintes Implementos Agrícolas:

•        Distribuidor de adubo orgânico seco e adubo em geral, com esteira;

•        Distribuídos de adubo orgânico liquido com capacidade de 6.000 litros, com bomba vácuo; (Somente usado em caso de emergência para transporte de água, sendo isento de taxa)

•        Arado subsolador, em aço (pé de pato);

•        Plaina niveladora traseira hidráulica.

•        Semeadeiras pendulares de adubos e sementes;

•        Perfurador de solo em aço, novo, com embreagem. Com broca de 12 polegadas;

•        Carretas agrícolas basculantes em aço, com acionamento hidráulico da caçamba;

•        Grade niveladora em aço.

"A patrulha agrícola visa o auxílio em serviços como arar, reformar pastos, dentre várias outras atividades" destaca Souza.

Interessados devem solicitar o agendamento pagando uma pequena taxa de utilização que é revertida em benefícios para o município. Com o serviço a Administração Municipal contribui para otimizar a produção das propriedades rurais.

Os interessados em ter os serviços da Patrulha Agrícola devem procurar a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente localizada na junto ao Centro Administrativo, na Rua Jacob Flach, nº 222.

Data de publicação: 11/07/2019

Créditos: Assessoria de Imprensa