A situação foi ocasionada pela queima da bomba do poço artesiano que abastece as localidades. A Administração Municipal de Paverama abasteceu a população, auxiliando na distribuição de água potável para os munícipes

A Secretaria Municipal de Agricultura de Paverama, em parceria com o Departamento Municipal de Água de Paverama (DEMAAP), realizou um intenso trabalho nos últimos dias.

O trabalho foi ocasionado pela queima da bomba do poço artesiano que abastece as localidades de Boa Esperança, Vila Rica, e Cabriúva.

A bomba queimou na última segunda-feira (29). Ela foi substituída no mesmo dia, e voltou a apresentar falhas. Com isso, a comunidade foi abastecida pela prefeitura, através de um trator, que levou água não potável para os animais, e com bombonas de água potável, para o consumo humano. Funcionários da Secretaria da Agricultura realizaram este trabalho.

O prefeito Fabiano Merence Brandão explicou que o trabalho foi realizado incansavelmente pelos funcionários “Não medimos esforços para encontrar a solução. Não tendo a bomba funcionando, tivemos que encontrar alternativas para que ninguém ficasse desabastecido. Levar a água desta maneira “braçal” foi o que nos restou”, destacou Fabiano.

De acordo com o responsável pelo DEMAAP, Silácio Krueger, a bomba foi substituída na tarde desta quarta-feira (01), “Trabalhamos para atender a todos o mais rápido possível e pedimos desculpas pelo transtorno ocorrido. Agradeço ao Secretário Maurício e aos funcionários envolvidos na reposição de água para os moradores”, finalizou Silácio.

Data de publicação: 02/12/2021

Créditos: Roger Cristiano Bauer