Com apoio da Câmara de Vereadores, Emater, Str, Sicredi, Secretaria da Agricultura e Prefeitura de Paverama, o Grupo de Piscicultores de Paverama, do Projeto, “Juntos para Competir”, realizará sua primeira Feira do Peixe Vivo, no dia 12 de fevereiro
De autoria da Vereadora Michele Vargas, o Projeto iniciado em 2021, chega agora, ao seu ponto alto: a venda dos pescados.
Os produtores receberam ao longo do ano passado, uma série de instruções e acompanhamentos através do Sebrae, e com apoio do Senar e Farsul.
O Projeto chegará as mesas dos Paveramenses no dia 12 de fevereiro, “Estávamos ansiosos com a primeira Feira do Peixe após o início do nosso projeto. Ficamos muito preocupados com a falta de chuva, e até mesmo, estamos em contato com empresas, para que elas possam comprar boa parte da produção pesqueira dos participantes do projeto, para evitar prejuízos, caso a chuva não venha, e os peixes comecem a morrer”, destacou Michele Vargas.
A feira iniciará ás 8h da manhã com a venda das espécies: Carpa Capim, Cabeça Grande, Cat Fisch, Tilápia, entre outros. O valor para a compra de Carpa Capim e Cat Fisch será de R$ 17,00 kg e das outras espécies, R$ 15,00.
O prefeito em exercício, João Edson de Moraes (Branquinho), garantiu que a Administração Municipal de Paverama, dará todo o apoio na divulgação do evento, “A Feira do Peixe é importante para todos. Ficamos felizes que o projeto da Vereadora Micheli, engajou, e encorajou os Paveramenses, a seguir no ramo da Piscicultura. Mesmo sendo uma renda extra, porque esses não trabalham só com a Piscicultura, não deixa de ser importante para muitos deles”, complementou Branquinho.
De acordo com o Grupo de Piscicultores, a ideia é realizar uma Feira do Peixe a cada dois meses, “Queremos realizar a Feira do Peixe a cada 60 dias. Este é o primeiro passo de muitos que virão”, finalizou Michele.
Data de publicação: 21/01/2022
Créditos: Roger Bauer