A Emater/ RS Ascar juntamente com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e a Secretária Municipal da Agricultura com o poio e a parceria do Sicredi, promoveram ontem dia 10, Treinamento aos produtores rurais do município sobre Nota Fiscal Eletrônica NF-e.

O treinamento foi ministrado pelo Contador da Unidade de Cooperativismo da Emater de Santa Cruz do Sul Anderson Junqueira da Rosa, que enfatizou a obrigatoriedade da Nota Fiscal Eletrônica para os produtores rurais a partir de 2025 de acordo com o Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz). Destacou também que foi a partir de 3 de fevereiro de 2025 que a NF-e se tornou obrigatória para produtores rurais com faturamento acima de R$ 360 mil e vendas em outros estados e que a partir de 5 de janeiro de 2026, a NF-e será obrigatória para todos os produtores rurais, independentemente do faturamento.
Vantagens da NF-e: Simplifica a gestão das atividades rurais, reduz custos operacionais ao eliminar documentos físicos, garante validade jurídica às transações, assegura a integridade das informações, reduz o risco de acessos não autorizados. Para maiores informações, procurem os promotores a cima citados.

Fonte: Acessoria de Imprensa Prefeitura

Data de publicação: 11/04/2025

Créditos: Acessoria de Imprensa Prefeitura

Créditos das Fotos: Acessoria de Imprensa Prefeitura

Compartilhe!