A função da área da Saúde no município é planejar, desenvolver, orientar, coordenar e executar a política de saúde em Paverama, compreendendo tanto o cuidado ambulatorial quanto o hospitalar.

Já o Centro de Referência em Assistência Social, vinculado a esta pasta, é Voltado ao atendimento dos interesses sociais e às aspirações da população em situação de risco social, compete à pasta realizar as políticas setoriais visando ao combate à pobreza, à garantia dos mínimos sociais e ao provimento de condições para atender contingências e a universalização dos direitos. Ela também estimula a participação da população, por intermédio de organizações representativas, na formulação das políticas sociais e no controle das ações, coordenando programas de amparo à família, às mulheres, ao idoso, às pessoas portadoras de deficiência, à população em situação de rua, e a crianças e adolescentes em situação de risco. A secretaria ainda está à frente das políticas de promoção da igualdade racial e de gênero, bem como do combate a todas as formas de discriminação.

Responsáveis

Michele Azevedo

Secretária da Saúde

Cassandra dos Santos Follmer

Coordenadora de Saúde

Endereço

  Rua Célio Klein, 43  Bairro: Centro
    Paverama/RS

Notícias Relacionadas a este Departamento

06/06/2022

Secretaria de Saúde anuncia alteração no serviço de receitas médicas

A Secretaria de Saúde de Paverama anunciou na manhã desta segunda-feira (6), uma série de alterações nos atendimentos médicos da Unidade Básica de Saúde do Centro de Paverama.


05 jun 2022

Grupo de Alcoólicos Anônimos está em atividade em Paverama

As reuniões ocorrerão todas as quartas-feiras as 19h na antiga Creche, Arco Íris, do Bairro Morro Bonito.


31 mai 2022

Agentes de Saúde inauguram Horta de Plantas Bioativas de Paverama

Sonho antigo das Agentes de Saúde foi inaugurado na última semana. Projeto foi elaborado em parceria das Agentes de Saúde, Secretaria Municipal de Saúde e Administração Municipal.


26 mai 2022

Serviço Militar de Paverama recebe visita para orientação técnica

A visita teve como principal objetivo orientar, prestar apoio técnico, fiscalizar, e avaliar o desempenho e as atividades das Junta de Serviço Militar de Paverama visando melhor desempenho nas suas atribuições.


24 mai 2022

Inauguração do horto de plantas bioativas é nesta quarta-feira(25)

Com iniciativa das Agentes Comunitárias de Saúde, e com apoio da Emater e Secretaria Municipal de Saúde de Paverama, o horto servirá para, na prática, mostrar para as pessoas a importância de algumas plantas medicinais para o ser humano.


Todas as notícias