Retorno às salas de aula ocorreu conforme o planejamento da Secretaria Municipal de Educação, restando apenas, o retorno dos berçários. Um levantamento com os pais das crianças está sendo realizado ao longo desta semana.

No último dia 4 de junho, completou-se um mês do retorno às salas de aula das crianças Paveramenses.  De acordo com o levantamento da Secretaria Municipal da Educação, cerca de 150 crianças permanecem tendo as aulas online (somente em casa).

Em Paverama, o retorno ocorreu de forma gradativa e no formato híbrido (uma semana em sala e uma semana em casa), restando apenas as crianças dos berçários retornarem, “Ainda não há uma data definida para o retorno dos bebês (4 meses a 2 anos), mas trabalhamos com essa hipótese sim. Agora, com a vacinação dos professores, poderemos agilizar este retorno”, destacou o prefeito Fabiano Merence Brandão.

O Secretário de Educação do município, Flávio Nirceu Jung, destacou que tudo ocorreu da forma planejada e que pouquíssimos problemas ocorreram, “Imaginávamos um retorno mais tumultuado, mas não foi o que ocorreu. Ao longo destes 30 dias, nenhum professor ou aluno de escola ou creche, foi confirmado com Coronavírus. Este é um medo real, e nenhuma escola está livre de ocorrer este fato, mas não houve até o momento”.

Na segunda-feira (07) ocorreu o retorno do maternal no formato híbrido, concluindo o planejamento da Secretaria Municipal de Educação.

RETORNO DOS BERÇÁRIOS E AULAS INTEGRAIS

A Secretaria Municipal de Educação, esclarece a todos os pais e responsáveis, que continua trabalhando incansavelmente para o retorno integral de todas as turmas, e que assim que todos os professores da rede de ensino municipal tomarem a 2ª dose das vacinas contra o Covid-19, a ideia é retornar com os berçários e as aulas integrais.

“Este planejamento existe, e é de nossa vontade o retorno o quanto antes. Já encaminhamos para os dois educandários do município um estudo de viabilidade desta hipótese. Agora, acredito que até a semana que vem, os pais estarão respondendo um questionário sobre este retorno. Tudo deverá ser avaliado semanalmente, e torcemos para que os objetivos da Secretaria de Educação possam ser cumprido”, destacou o prefeito Fabiano Merence Brandão.

Data de publicação: 17/06/2021

Créditos: Roger Cristiano Bauer