As atribuições da Secretaria Municipal de Educação são formular e coordenar a política municipal de educação e supervisionar sua execução nas instituições que compõem sua área de competência. Também é de sua responsabilidade garantir igualdade de condições para o acesso e a permanência na escola, assegurando a todos alunos dos educandários municipais a gratuidade e a obrigatoriedade do transporte escolar, estabelecendo mecanismos que garantam a qualidade do ensino público.

Engloba também o Departamento de Esportes responsável por diversas atividades e modalidades esportivas, bem como o incentivo a prática. O Departamento de Cultura tem como função promover o desenvolvimento e a integração das atividades culturais, visando à melhoria da qualidade de vida da população paveramense. Na área da cultura, os trabalhos se concentram em estimular e o elevar o nível de empreendimento cultural dos munícipes ao promover o cultivo das ciências, das artes e das letras, das danças, dos teatros, do circo e da música, planejando e coordenando com regularidade a execução de programas culturais de interesse da população e estabelecendo um calendário específico para essas atividades.

Responsáveis

Flávio Nirceu Jung

Secretário de Educação

Mano Nunes

Coordenador de Esportes

Endereço

  Rua Jacob Flach, 222  Bairro: Centro
    Paverama/RS

Notícias Relacionadas a este Departamento

03/06/2022

Encerram neste sábado (04) as inscrições para o INCCEJA 2022

A avaliação é voltada a jovens e adultos que não concluíram os estudos na idade apropriada para cada etapa de ensino. Ela abrangerá tanto quem não concluiu o Ensino Fundamental, como quem não concluiu o Ensino Médio.


01 jun 2022

Morro dos Cavalos vence e conquista 3ª colocação do municipal de bocha

Morro dos Cavalos fez o dever de casa, venceu, convenceu, e conquistou o 3º lugar da 14ª edição do Campeonato Municipal de Bocha de Paverama.


26 mai 2022

INCEJA 2022 - Pessoas que não concluíram Ensino Fundamental ou Médio poderão realizar a prova

A avaliação é voltada a jovens e adultos que não concluíram os estudos na idade apropriada para cada etapa de ensino. Ela abrangerá tanto quem não concluiu o Ensino Fundamental, como quem não concluiu o Ensino Médio.


20 mai 2022

Reunião define decisões do municipal de Bocha para os próximos sábados

A reunião teve a participação do Secretário de Educação, Flávio Nirceu Jung, do Coordenador de Esportes, Mano Nunes, de um dos organizadores do certame, Renato Allebrandt e dos representantes das equipes envolvidas nas finais.


04 mai 2022

Seleção de Paverama peca nos detalhes, e é eliminada da Copa Transcitrus faltando 19 segundos

O confronto foi decidido nos segundos finais, e contou com participação direta da arbitragem.


Todas as notícias