A Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente tem como função coordenar a política agrícola do município, prestando assistência e apoio a produtores rurais, comandando, fomentando e desenvolvendo políticas de produção familiar de gêneros alimentícios. Também trabalha apoiando, planejando e executando programas de capacitação de agricultores e trabalhadores rurais.

A pasta ainda opera em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater/RS-Ascar), que designa profissionais capacitados para auxiliar agricultores diretamente em suas propriedades.

Responsáveis

Maurício Marques da Silva

Secretário de Agricultura

Endereço

  Rua Jacob Flach, 222  Bairro: Centro
    Paverama/RS

Notícias Relacionadas a este Departamento

02/06/2022

Semana do Meio Ambiente é marcada pelo plantio de árvores

Crianças dos Pré 1 e Maternal 2 da Escola Municipal de Ensino Infantil Arco Íris do Morro Bonito, estiveram na tarde desta quarta-feira no local, e também ajudaram no plantio.


16 mai 2022

Recolhimento de embalagens de agrotóxicos ocorre na próxima quarta-feira (18)

A Secretaria de Agricultura de Paverama informa que na próxima quarta-feira (18) haverá o tradicional recolhimento de embalagens de agrotóxicos. É necessário que os produtores realizem a tríplice lavagem, e façam 3 furos no fundo de cada recipiente.


12 mai 2022

Deputado Alceu Moreira destina emenda de R$ 250 mil para Paverama

De acordo com as vereadoras Ana Sirlei Vargas e Michele Vargas, ambas do MDB, a emenda deverá ser utilizada na construção de um prédio de aproximadamente 125m2, que abrigará a Feira do Produtor e a Feira do Peixe do município.


09 mai 2022

Programa Avançar na Agricultura e no Desenvolvimento Rural destina quase R$ 30 mil para Paverama

A Emater de Paverama está recebendo até o dia 16 de maio, próxima segunda-feira, as inscrições para os Projetos do Programa Avançar na Agricultura e no Desenvolvimento Rural.


06 abr 2022

Secretaria de Saúde de Paverama recebe novo veículo para transporte

Nesta quarta-feira (06), as vereadoras Ana Sirlei Vargas e Micheli Vargas fizeram a entrega das chaves do veículo para o prefeito Fabiano Merence Brandão.


Todas as notícias