Crianças dos Pré 1 e Maternal 2 da Escola Municipal de Ensino Infantil Arco Íris do Morro Bonito, estiveram na tarde desta quarta-feira no local, e também ajudaram no plantio.

A Semana Nacional do Meio Ambiente iniciou nesta quarta-feira, dia 1º de junho, e em alusão a data, a Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente de Paverama em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, organizou o plantio de diversas árvores nativas frutíferas na área de Preservação Permanente as margens do Arroio Grande e próxima a construção da futura Câmara Municipal de Vereadores.

A Engenheira Agrônoma da Prefeitura, Lurdes Maria Reckziegel, destacou que o projeto visa a conscientização das crianças e da população, para mostrar a importância de plantarmos as árvores, e principalmente nos preocuparmos em plantar espécies atrativas a fauna local, “Trazer as crianças para o trabalho de campo, que é o plantio das árvores, sempre será importante. Elas aprendem, chegam em casa, e pedem para que os pais façam o mesmo. Na maioria das vezes isso dá resultado, e quem lucra com tudo isso é o meio ambiente”, destacou ela.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Paverama, realizou a compra de 285 mudas, entre: Angico, Araçá, Araucária, Canafístula, Cerejeira, Guabiju, Ipês roxo e amarelo, Pitangueira, Inga amarelo, Timbaúva, Jeriva, Corticeira do banhado e Guabiroba.

Data de publicação: 02/06/2022

Créditos: Roger Cristiano Bauer