Desfile Cívico 07/09/2022

Categoria: Eventos

Data: 07/09/2022

Fotos: Assessoria de Imprensa

No dia em que comemoramos os 200 anos da Proclamação da Independência do Brasil, Paverama realizou seu Desfile Cívico Tradicionalista, um dos mais tradicionais da região. Por volta das 09:15 minutos foi entoado o Hino Nacional Brasileiro no Coreto da Praça, dando início às festividades. Corpo de Bombeiros, Equipe da Saúde de Paverama, Soberanas, escolas, EMEIs, CRAS e integrantes de projetos, Grupo de Idosos, Oficina Terapêutica, Clube de Mães, EMATER, funcionários do Sicredi, Academias, representantes de igrejas, CTGs, cavalarianos, carreteadas, Bandinha Típica Alemã, Grupo de Danças Folclóricas Origens, Grupo de Capoeira, trilheiros, carros antigos, carros rebaixados e outros desfilaram pelas ruas centrais do município, abrilhantando evento.

Um dos momentos mais aguardado era a apresentação da Banda Marcial da EMEF Profª Gonçalina Pinto Vilanova, que foi recriada no início de Julho, com novos integrantes e contando com a experiência de alguns ex-alunos, dentre eles Henrique Kord que se dispôs a remontar e ensaiar a banda, que num curto espaço de tempo realizaram os ensaios. Nos últimos dois anos, por causa da Pandemia de Coronavirus, não havia sido realizado o evento e muitos dos integrantes da banda não estavam mais estudando na escola, o que acabou fazendo com que se corresse atrás do tempo e conseguisse remontar e ensaiar novos integrantes. “Isso é um motivo de muito orgulho para nós. Nos deixa muito feliz saber que todos se esforçaram muito para que fosse possível a realização deste brilhante desfile”, enalteceu o Prefeito de Paverama Fabiano Merence Brandão.

Conforme dados levantados pelos organizadores e BM, mais de 3 mil pessoas acompanharam o desfile pelas ruas de Paverama.

Outros álbuns

Selecione a Categoria: