O projeto “Todos Contra a Dengue” permite abranger a comunidade em geral pelo fato de ser passado e estudado com os alunos. Desse modo faz-se necessário motivar a adoção de hábitos de higiene local, como suas manutenções e prevenções na proliferação na infestação do Aedes Aegypti.

Projeto visa conscientizar a comunidade escolar a combater o foco do mosquito Aedes Aegypti.

A Secretaria Municipal da Educação e Cultura de Paverama está desenvolvendo o projeto “Todos Contra a Dengue” nas escolas municipais. O projeto tem por finalidade conscientizar e prevenir, a fim de afastar riscos de infecção pelo mosquito, incentivando os alunos a combater os focos do Aedes Aegypti, mosquito transmissor da doença.

Os alunos estão participando através de atividades lúdicas, recreativas, esportivas, questionários, análises, reflexão, investigação, construção de textos, paródias, leitura, filmes, dramatizações, histórias em quadrinhos e jogos.

A Coordenadora Pedagógica, Suzete Windmöller destacou a importância de conscientizar alunos e seus familiares sobre doença da Dengue. “A formação do estudante e ao exercício da cidadania, orientando-os a competência e habilidades que devem ser construídas na efetivação da autonomia e pleno exercício da cidadania é fundamental para combatermos o mosquito e conscientizarmos a comunidade” destacou.

Jêison Lauri da Rosa - Assessoria de Imprensa e Comunicação.

Prefeitura Municipal de Paverama.

(51)3761-1044/(51)9692-4103.

Data de publicação: 06/04/2016