Fruki escolheu Paverama

Após longas negociações envolvendo mais de 70 municípios gaúchos, a Bebidas Fruki confirmou a instalação da nova planta industrial em Paverama. O anúncio foi divulgado na tarde de ontem a Administração Municipal que se manifestou às 17h através de seu perfil no Facebook. A notícia rapidamente se espalhou e a euforia tomou conta da cidade, que comemorou com muitos foguetes e carreata, percorrendo todo município, inclusive passando próximo a área das futuras instalações da Fruki.

De acordo com a empresa a decisão foi tomada com base em critérios técnicos. Um comitê interno avaliou aspectos como área apropriada, proximidade de uma rodovia, incentivos, qualidade e disponibilidade de água no local.

Nos próximos meses terá início o cercamento da área adquirida pela empresa. A intenção é iniciar as operações em 2020, com a produção de bebidas energéticas, funcionais, sucos e chás. Cinco anos após o início das atividades, a empresa pretende iniciar a produção de cervejas no local.

“Vamos contribuir ainda mais para o crescimento dos gaúchos, gerando empregos, renda e fortalecendo a economia do estado”, disse Nelson Eggers, Diretor-Presidente da empresa.

O terreno escolhido fica às margens da BR-386, se estendendo 900 a metros partindo do trevo de acesso. A nova fabrica ficará 30 quilômetros distante da planta de Lajeado.

A previsão de investimento chega aos R$ 200 milhões. Desses, R$ 80 milhões serão aplicados na primeira fase do empreendimento. A fábrica faz parte dos planos de expansão da empresa, que projeta crescimentos para os próximos 80 a cem anos.

Além da nova fábrica em Paverama, a indústria de refrigerantes também investe na construção de centros de distribuição. O primeiro deles será inaugurado no Sul do estado. Construída em Pelotas, inclui investimento superior a R$ 16 milhões, e tem inauguração prevista para junho. A empresa ainda planeja construir um novo CDD na Serra Gaúcha.

Jêison Lauri da Rosa - Assessoria de Imprensa e Comunicação.

Prefeitura Municipal de Paverama.

(51)3761-1044/(51)9692-4103.

Data de publicação: 05/04/2016