Está ocorrendo nas Escolas Municipais de Paverama, EMEF Gonçalina Pinto Vilanova e EMEF Prudêncio Franklin dos Reis, o Projeto Salvar, ministrado pelos Bombeiros Voluntários de Teutônia. No total, 35 alunos dos 7º anos das escolas estão participando do projeto.

No projeto os estudantes estão recebendo orientações sobre educação no trânsito e primeiros socorros, além de realizarem uma visita ao quartel.

A primeira aula ocorreu na sede do Corpo de Bombeiros Voluntários de Teutônia, onde os alunos entenderam a rotina, o dia-a-dia dos bombeiros, qual sua importância, quando e como chamá-los, além de entenderem os motivos para não fazerem trotes.

A próxima etapa do projeto será no dia 31 de março onde os alunos terão aula teórica e prática de primeiros socorros. Na terceira aula, que também será nas escolas, no dia 7 de abril, os alunos encerrarão o curso com aula de educação no trânsito com ênfase na prevenção de acidentes e atropelamentos.

Ainda no mês de abril será feita a entrega dos certificados aos alunos participantes. O Projeto Salvar é ministrado pelos Bombeiros Voluntários de Teutônia, sob a coordenação de Suzete Windmöller, Coordenadora Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Paverama.

Jêison Lauri da Rosa - Assessoria de Imprensa e Comunicação.

Prefeitura Municipal de Paverama.

(51)3761-1044/(51)9692-4103.

Data de publicação: 22/03/2016