O grupo é coordenado pela Psicóloga Dieime Castoldi, podendo participar famílias inscritas no Cadastro Único, beneficiadas com Programa Bolsa família ou que estejam expostas a alguma situação de vulnerabilidade ou risco social.

O grupo Conviver para Crescer, que atende crianças de 3 a 6 anos no Centro de Referência em Assistência Social, reiniciou suas atividades. Atualmente, estão sendo atendidas 13 famílias de diferentes localidades: Santa Manoela, Fazenda São José e Morro dos Belos.

Como forma de proporcionar aos participantes um momento de interação e cooperação, o grupo está cultivando uma horta, nas dependências do CRAS. Foram plantadas mudas e sementes de diferentes tipos, contando inclusive com a colaboração das famílias. A cada encontro, o grupo acompanhará o crescimento do que foi plantado e prestará os cuidados necessários. O projeto acontece na sede do CRAS, quinzenalmente, as sextas-feiras pela manhã.

As atividades são coordenadas pela Psicóloga Dieime Castoldi e pela estagiária de Serviço Social, Tamires de Souza. O objetivo do projeto para crianças até 6 anos é fortalecer os vínculos, tanto familiares quanto comunitários, por meio de atividades lúdicas e reflexivas, que estimulem a integração entre pais, filhos e crianças do mesmo ciclo etário. Este é um grupo intergeracional, ou seja, as crianças participam juntamente com os pais ou responsáveis legais. Podem participar famílias inscritas no Cadastro Único, beneficiadas com Programa Bolsa família ou que estejam expostas a alguma situação de vulnerabilidade ou risco social.

Jêison Lauri da Rosa - Assessoria de Imprensa e Comunicação.

Prefeitura Municipal de Paverama.

(51)3761-1044/(51)9692-4103.

Data de publicação: 18/03/2016