O mini regional visa à integração dos municípios através do esporte.

Definido na última semana entre os municípios de Paverama, Brochier e Maratá a realização da Copa Integração de Futebol. A Copa reunirá 6 equipes, dividida em 2 grupos de 3, onde um grupo enfrenta o outro em jogos de ida e volta. Cada grupo terá um representante de cada cidade, sendo disputado em 3 categorias; veteranos, aspirantes e titulares.

Estarão representando Paverama as equipes do Internacional de Santa Manoela e o Guaíba da Cidade Baixa. De Brochier, o Juventude e o Pinheiros. E de Maratá, o Esperança e o São Pedro.

Podem ser inscritos 20 jogadores em cada categoria, nos titulares apenas atletas considerados da casa, que residem ou votam no município podem participar. Nos aspirantes, diferente dos outros certames não existe limitação de idade. E na categoria veteranos, é permitida a participação de atletas acima de 35 anos, com exceção de duas fichas de jogadores com 34 anos.

O Campeonato está previsto para iniciar no dia 3 de abril, às 10h com a categoria veteranos, seguindo com os aspirantes às 14h e titulares às 16h. A organização da Copa Integração é das coordenações de esportes dos 3 município envolvidos, que se viram na necessidade de unir forças depois de não ocorrer o municipal de futebol.

A tabela de jogos ainda não foi divulgada, mas está definido que o primeiro confronto serão os clássicos municipais.

Jêison Lauri da Rosa - Assessoria de Imprensa e Comunicação.

Prefeitura Municipal de Paverama.

(51)3761-1044/(51)9692-4103.

Data de publicação: 15/03/2016