Os trabalhos de manutenção, limpeza, retirada de entulho, poda, capinação e conscientização ambiental prosseguem nesta semana em diversos pontos do município de Paverama.

Um trabalho diferenciado está sendo desenvolvido em função do combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Zika Vírus e Chicungunya. O caminhão responsável pelo recolhimento de materiais inservíveis, recicláveis e galhos, vem trabalhando nos pedidos protocolados na sede da Secretaria da Agricultura. Todo o trabalho está sendo coordenado pelas Secretarias de Obras e Agricultura.

Além da manutenção, nesta semana, a Secretaria de Saúde está intensificando combate ao mosquito Aedes aegipti, com o reforço das agentes comunitárias de saúde que estão visitando as residências para o controle, fiscalização e orientação aos moradores sobre criadouros da dengue e outras doenças. As ações fazem parte da campanha de conscientização “Se o mosquito da Dengue pode matar, então não vamos deixar ele nascer”, lançada pela Secretaria Municipal da Saúde de Paverama.

A população também está sendo instruída a colaborar com a limpeza de terrenos, conforme Lei Municipal nº 1.822/2007. A legislação traz em seu texto que o proprietário do imóvel situado na zona urbana é obrigado a manter limpos os terrenos que possui, estejam eles edificados ou não.

Caso o munícipe seja notificado e não tome nenhuma providência, ele poderá ser multado em até R$ 536,13, se o infrator for reincidente o valor da multa será dobrado. Essa é mais uma medida que faz parte da campanha municipal de conscientização “Cidade Limpa, Eu curto eu cuido!” que visa combater o acúmulo de entulhos que possam ser criadouros de mosquito, animais peçonhentos e venenosos, auxiliando no embelezamento da cidade.

Jêison Lauri da Rosa - Assessoria de Imprensa e Comunicação.

Prefeitura Municipal de Paverama.

(51)3761-1044/(51)9692-4103.

Data de publicação: 24/02/2016