A nova escola tem capacidade para 120 alunos, estando no momento 70 vagas ocupadas. A inauguração oficial será no dia 19 de março.

“É um sonho que todo pai tem para o seu filho”, assim avaliou Marcos Davi de Jesus, morador do Bairro Fazenda São José, a nova etapa da educação municipal com o início das atividades do empreendimento escolar. O munícipe é pai da aluna do 2º ano Janaína Azevedo de Jesus, e assim como a filha, o pai aguardava ansiosamente o início do ano letivo.

“Com a nova escola o nosso Bairro só tem a crescer. Este um local onde tinha apenas mato, eucalipto plantado, hoje temos uma escola, é um sonho que todo pai tem para o seu filho” enfatizou, Marcos Davi de Jesus.

A diretora Carla Cristina da Silva Marques recepcionou os alunos juntamente com toda equipe da escola, auxiliando os estudantes a conhecerem os ambientes do novo empreendimento escolar. O início do ano letivo foi acompanhado de perto pelo Prefeito Vanderlei Markus e pela Secretária de Educação e Cultura Rosicler Flach.

Rosicler felicitou os alunos pela volta às aulas, desejando um bom ano letivo, ressaltando a importância da nova escola para cada criança ali presente. Finalizou destacando que “a partir de hoje a escola criou vida, pois o que antes era só um prédio novo, com a vinda dos professores e alunos, se tornou uma bela escola”. O Prefeito Vanderlei Markus bastante emocionado destacou as dificuldades no desenvolver do projeto que hoje é realidade. “É uma satisfação estarmos aqui, prestigiando essa conquista. Uma conquista que não é minha, e sim nossa, da comunidade paveramense”.

Após a abertura oficial do ano letivo, o Círculo de Pais e Mestres da escola presenteou os alunos com uma cama elástica e um escorregador inflável para os alunos. A instituição tem quatro salas de aula e parte administrativa, podendo atender cerca de 120 alunos. Valor: R$ 992.221,30, sendo recursos do Ministério da Educação e R$ 51.221,30 de contrapartida da Prefeitura, que também comprou a área de terra pelo valor de R$ 84 mil. Hoje a EMEF conta com 70 alunos.

Jêison Lauri da Rosa - Assessoria de Imprensa e Comunicação.

Prefeitura Municipal de Paverama.

(51)3761-1044/(51)9692-4103.

Data de publicação: 23/02/2016