Uma parceria entre os municípios de Paverama, Poço das Antas, Imigrante e Westfália, em parceria através das suas Secretarias Municipais de Educação e Cultura, deu início ao ano letivo entre os professores através de uma formação, na última quinta-feira, 18, em Poço das Antas.

A programação foi dividida em dois dias, com palestras, dinâmicas e preparação para o início das aulas.

Uma parceria entre os municípios de Paverama, Poço das Antas, Imigrante e Westfália, através das suas Secretarias Municipais de Educação e Cultura, deu início ao ano letivo entre os professores através de uma formação, na última quinta-feira, 18, em Poço das Antas.

A atividade iniciou com espetáculo circense, seguida de palestra teatral sobre didáticas em sala de aula e a noite uma palestra com o Mestre em Educação, Júlio Furtado, do Rio de Janeiro finalizou a programação . Mais de 200 professores e gestores municipais participaram da formação.

“Esse dia só foi possível com a união e parceria dos 4 municípios que uniram-se para proporcionar a seus docentes uma qualificação profissional diferenciada” destacou a Secretaria de Educação de Paverama Rosicler Flach.

O início do ano letivo dos professores de Paverama seguiu com uma programação organizada pela SMEC, na sexta-feira, 19, no Centro Cultural Evangélico de Paverama. A manhã iniciou com um café da manhã, com a presença do Prefeito e Primeira Dama Vanderlei e Débora Markus. O gestor durante o café desejou a todos um excelente ano letivo, ressaltando a qualidade e as novas estruturas da educação municipal.

Após o café um vídeo institucional, com momentos de entretenimento e atividades realizadas pelos professores durante o ano letivo passado foi mostrado no telão, o que causou muita emoção e sorrisos dos presentes. Na sequência, os Bombeiros Voluntários de Teutônia, ministraram um curso sobre primeiros socorros. Seguindo a programação estipulada pela SMEC, os professores planejaram e debateram a organização do ano letivo de 2016 além de projetos como Educação Fiscal e de combate ao mosquito Aedes Aegypti, causador da dengue e do Zica Vírus. A programação foi finalizada na parte da tarde, onde os professores se reuniram em suas escolas para planejar o ano letivo junto a suas equipes diretivas.

Jêison Lauri da Rosa - Assessoria de Imprensa e Comunicação.

Prefeitura Municipal de Paverama.

(51)3761-1044/(51)9692-4103.

Data de publicação: 22/02/2016