Município trabalha de acordo com a Lei Brasileira de Acesso à Informação (Lei nº 12.527/11)para deixar os paveramenses informados, e com acesso as atividades burocráticas da gestão.

Estão disponíveis no Portal da Transparência os dados relativos aos investimentos, orçamentos, diárias, remuneração por cargos entre outros dados relativos à Prefeitura de Paverama, cumprindo as diretrizes da Administração Municipal em relação à lei da transparência do governo federal, que amplia o acesso à informação.

Segundo o prefeito Vanderlei Markus, a atual administração é pautada pela clareza de suas ações. "A transparência é uma das demandas essenciais à democracia, tendo em vista a grande revolução do acesso que a internet proporciona. É importante que os governos busquem a divulgação plena dos seus atos. Modernamente, transparência é um conceito essencial para assegurar que a administração pública seja eficiente e livre de corrupção", destacou o gestor.

Para ampliar o acesso à informação, foi realizada, ainda em 2014 uma reforma administrativa que tornou a gestão moderna e eficiente. A primeira delas foi à criação de um novo site, após isso as redes sociais foram desenvolvidas para notas notas e atividades oficiais da Administração Municipal de Paverama, para combater a propagação de inverdades. Para a digitalização das leism foi contratada uma empresa que faz todo o processamento dos dados e disponibiliza na internet, desde a primeira às mais atuais, para que qualquer pessoa possa acessar através de computador ou smarthphone.

Para o Prefeito Vanderlei Markus a gestão investiu em uma nova visão de comunicação e transparência, colocando a informação a serviço dos Paveramenses. Segundo ele, as ações de comunicação foram readequadas para atender a lei de acesso a informação. "Estamos ampliando o nosso portal de serviços, para que ele seja um instrumento de comunicação que atenda as demandas do município e do povo de Paverama", informou.

Leis:

O serviço de digitalização das leis foi renovado recentemente com a Cespro – Processamento de Dados, e segundo a empresa responsável, nos próximos dias as leis estarão atualizadas novamente.

Site:

Em 2014 foi investido em um novo site, que possibilita de diversas formas o acompanhamento da administração, bem como entrar em contato com o executivo municipal através de pesquisas de satisfação dos serviços prestados, canais Fale com o Prefeito e Central de Reclamações e Sugestões, espaço com todas as entrevistas do Prefeito e Secretários.

Jêison Lauri da Rosa - Assessoria de Imprensa e Comunicação.

Prefeitura Municipal de Paverama.

(51)3761-1044/(51)9692-4103.

Data de publicação: 18/02/2016