Na oportunidade, o Dentista Eliandro Pithan, a Atendente de Consultório Dentário Marlise Roht e a Secretária adjunta Fabiana Cristina da Costa foram recepcionados pelos administradores Fabiano e Daniela Brandão, que enalteceram a presença e o início desse projeto.

A Secretaria Municipal da Saúde de Paverama, através do setor de saúde bucal, fez na última sexta-feira, 12, uma visita ao Lar de Idosos Porto Seguro, localizado no Bairro Centro em Paverama.

Foram realizadas orientações gerais sobre prevenção bucal, exames, atendimentos e ao final foram distribuídos escova e creme dental para uso individual. No total, 24 pacientes foram atendidos, e, tiveram consultas remarcadas para um próximo atendimento no consultório odontológico do Posto de Saúde. Já os pacientes acamados serão visitados novamente pela equipe de saúde bucal no próprio Lar de Idosos, conforme agendamento já programado.

“A proposta de levar aos idosos um atendimento odontológico é de fundamental importância. Na visita de nossa equipe os profissionais fazem todas as avaliações, visando à prevenção e combate ao câncer bucal, além de verificar a necessidade de troca de próteses dentárias. Com isso os moradores do Lar Porto Seguro terão toda atenção e carinho que merecem”, destaca a Secretária adjunta de Saúde, Fabiana Cristina da Costa.

Jêison Lauri da Rosa - Assessoria de Imprensa e Comunicação.

Prefeitura Municipal de Paverama.

(51)3761-1044/(51)9692-4103.

Data de publicação: 17/02/2016