Na última sexta-feira, dia 12, ocorreu no Centro de Referência em Assistência Social de Paverama, uma palestra e bate-papo entre o Grupo de PCDS – Pessoas Com Deficiência – com a Secretaria Municipal da Saúde e Assistência Social, Vanderlea Machado da Silva.

A reunião sanou dúvidas e esclareceu assuntos em relação a saúde municipal.

O assunto tema foi à prevenção contra o Aedes Aegypti, os trabalhos que vem sendo feito pela pasta, como as atividades das Agentes de Saúde, da Vigilância Sanitária e da campanha municipal “Todos contra a Dengue – Se o mosquito da Dengue pode matar, então não vamos deixar ele nascer”, todas estas, ações de combate ao transmissor da Dengue, Chikungunya e do Zica Vírus.

O Posto de Saúde também foi abordado, como novos horários, agendamentos e serviços prestados. “O objetivo é levar informação para que consigamos realizar prevenção. Também é importante que todos saibam como é a organização da saúde municipal” entizou a secretaria da saúde.

O grupo acontece quinzenalmente no CRAS, que através de sua equipe realiza a coordenação do projeto e conta também com voluntários que auxiliam nas atividades.

Jêison Lauri da Rosa - Assessoria de Imprensa e Comunicação.

Prefeitura Municipal de Paverama.

(51)3761-1044/(51)9692-4103.

Data de publicação: 17/02/2016