Obra da nova Sede Administrativa completa 4 meses de serviços

A obra dará ao município condições estruturais para oferecer melhor excelência nos serviços aos paveramenses.

As obras do novo Centro Administrativo de Paverama seguem em andamento. Os trabalhos no novo empreendimento orçado em R$ 950.000,00 completam quatro meses em fevereiro. O prazo para conclusão da obra é de oito meses. O recurso foi solicitado pelo prefeito Vanderlei Markus ainda em 2013, e foi liberado apenas em meados de 2015. A nova Sede Administrativa está localizada entre as Ruas 4 de Julho e Jacob Flach, aos fundos da sede atual.

O Centro Administrativo é um projeto técnico adequado à realidade local, prevendo a instalação de todos os órgãos estruturais do Município. O prédio está enquadrado em uma linha funcional que possa oferecer condições ideais para instalação dos órgãos do Município e serviços de melhor qualidade e centralização. O atual espaço físico onde está instalada a Prefeitura, já não oferece mais as condições básicas exigíveis para abrigar os serviços municipais.

“Mais eficiência para máquina administrativa, facilidade de acesso às pessoas, e economia, evitando novos alugueis”, são alguns dos benefícios citados pelo Prefeito Vanderlei Markus.

Para garantir o cumprimento do cronograma inicial, diversos trabalhadores estão envolvidos com o projeto. De acordo com a Secretaria Municipal da Administração e Fazenda, com o novo Centro Administrativo, a estimativa é que o município economize com aluguéis, custos de manutenção e operação administrativa. A área construída do novo complexo será de 744,45 m², e tem como objetivo abrigar quase todos os órgãos do Executivo e seus servidores.

A iniciativa irá dinamizar o atendimento ao público nos mais variados setores, além de otimizar o local de trabalho dos servidores municipais. “O nosso objetivo é o de contemplar a população que aqui será atendida, por isso estamos mobilizados e acompanhando passo a passo a execução desta obra”, completou o gestor.

O empreendimento irá abrigar vários setores administrativos tais como tesouraria, contabilidade, engenharia, protocolo, Recursos Humanos, jurídico, licitação, compras, controle interno, cadastro, fiscalização, Secretaria de Educação e Cultura, Secretária da Administração, Secretaria de Indústria e Comércio, Gabinete do prefeito e vice, incluindo uma sala de reuniões e um auditório com capacidade para 50 pessoas. Tendo ainda a possibilidade de anexar outros setores.

Jêison Lauri da Rosa - Assessoria de Imprensa e Comunicação.

Prefeitura Municipal de Paverama.

(51)3761-1044/(51)9692-4103.

Data de publicação: 16/02/2016