Além de prospectar investidores para desenvolver a geração de novos empregos em Paverama, o Secretário da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, Ezequiel Althaus, iniciou o cronograma de visitas a empresas locais. Na ida as empresas está sendo colocada a pasta à disposição dos empresários e prestadores de serviços, como forma de se aproximar ainda mais, e, juntos trocar ideias para o fortalecimento das indústrias e do comércio paveramense.

As visitas tem o intuito de ouvir as necessidades e ideias dos empreendedores do município, com foco na qualificação profissional.

O Secretário esteve na empresa de laticínios Frizzo, que iniciou suas atividades no final do mês de janeiro. Na oportunidade conversou com o Gerente Industrial Charles Luciano Diedrisch, que falou sobre a produção, os percalços para o inicio dos trabalhos, além de apresentar todo o funcionamento da empresa. Hoje, a Laticínios Frizzo conta com 40 funcionários, divididos em dois turnos de produção e um de esterilização e limpeza, produzindo aproximadamente 50 mil litros por dia. A empresa trabalha com leite UHT (em caixinha), no município.

Althaus, nessa parceria com as empresas está ressaltando que a SMICDE trabalha para viabilizar um programa de desenvolvimento local, para assim fomentar e estimular o desenvolvimento econômico, como fortalecer políticas para a atração de novos empreendimentos destinados ao município, aumentando a oferta de empregos e qualificação profissional.

“Sabemos que a situação econômica brasileira enfrenta dias difíceis, mas entendo que, dialogando com investidores do nosso município, e de outros, conseguiremos buscar ações necessárias que atendam as expectativas de nossos munícipes e empresas que venham se instalar em Paverama. Seria lamentável empresas daqui ter que empregar mão de obra vinda de outros municípios, devido a falta de qualificação. Nossos jovens, e mesmo quem já esteja empregado deve se preocupar em se qualificar, tanto para seu beneficio quanto para a empresa em que trabalha, ou pretende trabalhar. Parceiros como SENAI e SEBRAE são fundamentais tanto para empregado, quanto para qualificação do empregador”, comentou Althaus.

Todas as empresas do município receberão atenção igualitária da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico. O comandante da pasta destaca ainda que está à disposição dos empreendedores e empresários. A sede da SMICDE está localizada junto a Prefeitura Municipal, na Rua 4 de julho, 7220, telefone (51) 3761-1044.

No final do mês de dezembro, foi aprovada pela Câmara de Vereadores de Paverama, a lei nº 2685/15, que instituiu o Programa de Desenvolvimento Industrial Município de Paverama - PRODIMPA, para atrair investidores e gerar empregos e renda. Mais uma estratégia para angariar novos investidores e dar incentivo aos que desejam expandir seus negócios.

Jêison Lauri da Rosa - Assessoria de Imprensa e Comunicação.

Prefeitura Municipal de Paverama.

(51)3761-1044/(51)9692-4103.

Data de publicação: 12/02/2016