Nesta quarta-feira, 10 de fevereiro, foi reaberta Biblioteca Municipal Padre Alberto Trässel. Junto dela também foi reiniciou as atividades o Telecentro Comunitário Municipal.

Prefeitura reabre Biblioteca e Telecentro Municipal

Os espaços foram reabertos após 4 meses fechados em função de redução de quadro pessoal.

Na Biblioteca Municipal, o público paveramense terá acesso ao acervo de 5 mil livros de diversos segmentos tais como literatura brasileira, estrangeira, infantil, infanto-juvenil, didáticos para os níveis de ensino fundamental, médio e superior, entre outros. No local, o público também poderá utilizar o Telecentro, um terminal de internet que possui computadores à disposição para pesquisas. O espaço também é utilizado para Hora do Conto e pesquisas em geral.

O espaço literário estava fechado desde outubro passado devido à redução de pessoal adotada pela Administração Municipal de Paverama no último trimestre de 2015.

Seja a Biblioteca ou o Telecentro Municipal, visitantes, turistas, professores e estudantes portadores de necessidades especiais, como os cadeirantes, todos serão muito bem recebidos pelo ambiente acolhedor, desde estrutural, até os funcionários do ambiente que estão sempre dispostos a auxiliar.

Para retirar os livros basta apenas fazer um cadastro, e após usufruir de todo o acervo disponível. Já o Telecentro, o acesso é gratuito e limitado conforme o uso de uma hora por dia.

“É com muita satisfação que a Prefeitura de Paverama reabre a Biblioteca Municipal e o Telecentro, um ponto de encontro da cultura localizado em um endereço estratégico, no Centro da Cidade. Um local em que diversos tipos de públicos poderão se encontrar para consultas bibliográficas, pesquisas em rede e principalmente pelo prazer da leitura, afinal, todos terão acesso a um universo imenso de literatura dos mais variados segmentos”, comentou a Secretária Municipal de Educação e Cultura Rosicler Flach.

A Biblioteca Padre Alberto Trässel está localizada na Rua 4 de Julho, nº 6978, junto a SMEC. E está aberta de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e da 14h às 17h.

Jêison Lauri da Rosa - Assessoria de Imprensa e Comunicação.

Prefeitura Municipal de Paverama.

(51)3761-1044/(51)9692-4103.

Data de publicação: 10/02/2016