A Administração Municipal de Paverama através da Secretaria Municipal da Saúde e da Vigilância Sanitária segue os trabalhos de prevenção e mobilização da comunidade evitando a presença do Aedes Aegypti no município.

Município segue os trabalhos de prevenção, focado na mobilização da população.

Paverama conta hoje com 14 armadilhas distribuídas entre os bairros Morro Bonito, Centro e Cidade Baixa, nas quais são realizadas visitas semanais. Nestas visitas são recolhidas larvas de mosquito - se existirem -, depositadas em tubitos com álcool, identificadas e enviados para laboratórios da 16ª Coordenadoria do Estado para realizar a analise e identificação da espécie, retornando em alguns dias os relatórios com a identificação do material coletado.

Nos pontos estratégicos, os quais são escolhidos por conter um maior movimento de pessoas e veículos que venham de outros municípios, são realizadas vistorias no local, a procura de quaisquer recipientes que possam armazenar água e tornar-se um criadouro de mosquitos, e quando forem encontradas larvas, realiza-se o mesmo procedimento de envio feito nas armadilhas.

A mobilização para que a comunidade siga tomando as providências necessárias para manter o mosquito longe do município tem sequência com a campanha municipal “Todos contra a Dengue – Se o mosquito da Dengue pode matar, então não vamos deixar ele nascer”. Banners estão sendo espalhados pela cidade, panfletos e camisetas foram confeccionados, tudo para seguir a mobilização contra o mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zica Vírus, o Aedes Aegypti.

Jêison Lauri da Rosa - Assessoria de Imprensa e Comunicação.

Prefeitura Municipal de Paverama.

(51)3761-1044/(51)9692-4103.

Data de publicação: 02/02/2016