No dia 28 de fevereiro terá início à edição deste ano do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Paverama. Cinco equipes confirmaram participação no certame em 2016: Internacional (Santa Manoela), Morro Bonito (Morro Bonito), União (Boa Esperança), Guaíba (Cidade Baixa) e 7 de Setembro (Morro Azul).

Essa será a terceira edição consecutiva da competição que esteve inativa durante 7 anos.

Na última segunda-feira (1), em uma reunião na Câmara de Vereadores de Paverama, entre Administração Municipal e representantes dos clubes, foram definidos os últimos detalhes do campeonato que movimenta as praças esportivas de Paverama no primeiro semestre do ano.

O Prefeito Vanderlei Markus esteve na reunião e destacou a importância da realização do certame no município. “Fico feliz em ver que 5 comunidades estarão envolvidas na competição. Além do esporte levar saúde a quem pratica, ele mobiliza as comunidades a prestigiarem e torcerem por seus clubes” enfatizou o gestor.

Nos aspirantes a competição segue nos mesmos moldes do ano passado. 15 jogadores Sub-23, ou seja, nascidos a partir do ano de 93, mais 5 jogadores sem limitação de idade.Todos os atletas inscritos nesta categoria estão aptos a atuarem também na categoria principal.

Nos titulares a alteração ficou por conta da liberação de atletas de fora do município. Poderão ser inscritos 20 jogadores, 17 considerados de casa e outros 3 de fora. As fichas já foram distribuídas entre os clubes, e tem o prazo de entrega para o dia 20, até às 18 horas.

Mais uma vez a competição terá o patrocínio do Frigorífico Paverama, que irá se responsabilizar pela aquisição da premiação do certame.

Jêison Lauri da Rosa - Assessoria de Imprensa e Comunicação.

Prefeitura Municipal de Paverama.

(51)3761-1044/(51)9692-4103.

Data de publicação: 02/02/2016