Com previsão de entrega para o mês de abril, a nova escola do Bairro Morro Bonito consolidará o projeto da Administração Municipal de Paverama, de dar mais condições estruturais aos alunos resultando diretamente em um melhor aprendizado.

Escolas visam dar mais condições estruturais aos alunos influenciando diretamente no ensino municipal.

Esta será a terceira escola entregue pela atual gestão. Em 2015 foi inaugurada a Pró-infância, em 2016 já foi entregue a escola do Bairro Fazenda São José e em breve a escola do Bairro Morro Bonito.

Para a Secretária Municipal de Educação e Cultura Rosicler Flach, essas são conquistas que vem nos dar a certeza de que o município está no caminho certo. “Estamos no rumo certo de melhorias tanto estruturais quanto no que diz respeito à qualidade de ensino em nosso Município. Fico muito feliz com os resultados que temos alcançado e na comunidade do Morro Bonito ainda mais, pois consolidamos neste início de ano uma proposta feita em 2013, a de ter Ensino fundamental completo naquela comunidade, pois agora a escola conta com turmas do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, não sendo mais necessário o deslocamento dos alunos para a Cidade Baixa”.

Histórico das obras nas escolas:

Pró- Infância Casa da Criança:

Inaugurada em fevereiro de 2015 esta obra teve uma demora considerável na sua conclusão devido aos inúmeros problemas diante da desistência da então construtora executante, tendo que a Administração Municipal refazer o processo licitatório, e investir R$ 93.968,72 além do valor inicial da obra de R$ 1.420.793,61, valor este encaminhado junto ao Ministério da Educação, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. A estrutura tem capacidade para atender 240 crianças em meio período ou 120 em tempo integral, do berçário aos seis anos, com 1118 metros quadrados. A obra teve início em no ano de 2009.

Escola do Bairro Fazenda São José:

A instituição tem quatro salas de aula e parte administrativa, podendo atender cerca de 120 alunos. Valor: R$ 992.221,30, sendo recursos do Ministério da Educação e R$ 51.221,30 de contrapartida da Prefeitura, que também comprou a área de terra pelo valor de R$ 84 mil. A escola já foi entregue pela construtora a prefeitura, e será utilizada já no início do ano letivo de 2016.

Escola do Bairro Morro Bonito:

O educandário terá parte administrativa e seis salas de aula, com capacidade para atender cerca de 150 alunos. Valor: R$ 1.063.728,58, com recursos do Ministério da Educação e R$ 56.728,58 de contrapartida do município, que também adquiriu o terreno de 1,2 hectares no valor de R$ 39.906,00. A escola está em reta final de obras, com previsão de entrega para abril deste ano.

Jêison Lauri da Rosa - Assessoria de Imprensa e Comunicação.

Prefeitura Municipal de Paverama.

(51)3761-1044/(51)9692-4103.

Data de publicação: 01/02/2016