O Bairro Morro Bonito, bem como outras localidades que tem o fornecimento de água através do Departamento Municipal de Abastecimento de Água de Paverama (DEMAAP), tiveram nos últimos dias falta de água.

Sabe-se do transtorno causado, mas a suspensão se faz necessário visto que o Morro Bonito tem passado por importantes obras de pavimentação e calçamento. A necessidade do deslocamento da tubulação do meio da via para as calçadas visam evitar problemas futuros no momento da manutenção, e isso é um dos causadores da suspensão do abastecimento.

Reparos, manutenção e trocas de canos, tudo isso influencia na suspensão do fornecimento, mas entende-se que são situações do cotidiano.

Outra medida que podemos pontuar como causadora da falta de água é a manutenção das redes, que são feitas periodicamente, conforme regimento do Ministério da Saúde, sendo feito o acompanhamento e tratamento, extraindo amostras de água pela Vigilância Sanitária e encaminhada a 16ª Coordenadoria Regional de Saúde. As amostras estão disponíveis com o setor responsável na Prefeitura.

Ampliação das redes de abastecimento de água

A Administração municipal está investindo na ampliação de sua rede de abastecimento de água, que irá beneficiar moradores, aos quais não chegava o fornecimento, além de melhorias em algumas localidades como no Bairro Morro Bonito que está com processo licitatório em andamento, para a ampliação de reservatórios, pois o Bairro possui hoje em torno de 1.000 pontos de ligação, para um reservatório de 20.000 litros d’água, o que é pouco segundo os técnicos. As localidades que já estão em fase de conclusão de ampliação são: Canto dos Vicente, Boa Esperança Alta, Santa Manoela e Morro dos Feyh.

Dúvidas em relação ao abastecimento de água? Entre em contato com o Departamento Municipal de Água de Paverama pelo fone (51) 9997-9255.

Jêison Lauri da Rosa - Assessoria de Imprensa e Comunicação.

Prefeitura Municipal de Paverama.

Data de publicação: 29/01/2016