Telecentro e Biblioteca Municipal reabrirão dia 8/02. Volta às aulas está marcada para o dia 22 de fevereiro.

O calendário escolar do ano letivo de 2016 referente à Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) foi divulgado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), por meio de nota oficial divulgada na manhã desta sexta-feira.

O ano letivo de 2016 iniciará no dia 22 de fevereiro, tendo seu período de recesso de inverno programado para o mês de julho, dos dias 18 à 31.

As escolas Municipais reabrem suas secretarias a partir da próxima quarta-feira, dia 3 de fevereiro, com o retorno das equipes diretivas. Os professores que integram a Rede Municipal de Ensino voltam ao trabalho no dia18 de fevereiro, data em que iniciam sua Formação Pedagógica de 2016, com momentos de estudo e trabalho em equipe.

Este ano, a exemplo de 2015, mais uma escola será entregue a comunidade na volta às aulas, a Escola de Fazenda São José, e ainda tem-se a expectativa de término das obras na Escola do Bairro Morro Bonito para abril deste ano. Ambas darão à comunidade escolar Paveramense mais comodidade e infraestrutura para um melhor aprendizado.

Em nota a SMEC divulgou também a reabertura da Biblioteca Padre Alberto Trässel e o Telecentro Municipal. Será no dia 8 de fevereiro, nos horários das 8h às 12h e da 14h às 17h. Ambos estavam fechados devido à redução de pessoal adotada pela Administração Municipal de Paverama no último trimestre de 2015.

A Secretaria de Educação informa ainda que pais e responsáveis tem até o dia 15 de fevereiro para fazer o cadastramento ou recadastramento obrigatório para todos os alunos que utilizarão o transporte escolar na volta às aulas. Para novo cadastro deverá ser apresentado a Certidão ou RG do aluno (a), RG e CPF do responsável e comprovante de residência.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo fone: (51) 3761-1515.

Jêison Lauri da Rosa - Assessoria de Imprensa e Comunicação.

Prefeitura Municipal de Paverama.

(51)3761-1044/(51)9692-4103.

Data de publicação: 29/01/2016