Comunidade está sendo mobilizada para manter longe o mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zica Vírus.

Prefeitura lança campanha contra o Aedes Aegypti

Preocupada em eliminar o risco da proliferação do Aedes Aegypti, que é o mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zica Vírus, a Prefeitura de Paverama, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quarta-feira (27) o lançamento de uma campanha de prevenção e conscientização da população.

A campanha intitulada Todos contra a Dengue – Se o mosquito da Dengue pode matar, então não vamos deixar ele nascer tem o intuito de incentivar cada vez mais a população que o combate ao mosquito é simples,Vanderlea Machado, Secretária Municipal de Saúde recomenda à população de que todos precisam estar unidos nesta batalha contra o mosquito, não deixando água parada em pneus, caixas d’água e outros recipientes. “Todos estão convocados a dar sua contribuição, para que possamos ficar longe do Aedes Aegypti e evitar que nossas famílias fiquem suscetíveis a contrair a Dengue, Chikungunya e Zica Vírus”, alerta a secretária.

Banners já foram confeccionados e em breve estarão sendo espalhados pela cidade, além de panfletos e folders que serão entregues a população, a equipe da saúde municipal, bem como as agentes comunitárias de saúde terão uma camisa diferenciada com o logo da campanha, dando ainda mais respaldo ao trabalho que vem sendo desenvolvido por elas nas casas dando orientações. Secretarias e coordenadorias municipais também estão engajadas na campanha.

Jêison Lauri da Rosa - Assessoria de Imprensa e Comunicação.

Prefeitura Municipal de Paverama.

(51)3761-1044/(51)9692-4103.

Data de publicação: 27/01/2016