Secretarias, coordenadorias e agentes comunitárias de saúde foram convocados para auxiliar na propagação de informação contra o Aedes Aegypti.

Em mais uma ação de combate ao mosquito da Dengue, a Secretaria Municipal da Saúde de Paverama organizou uma reunião sobre ações do Plano Municipal contra o Aedes Aegypti. Secretários e coordenadores municipais, representante da Emater, além das agentes comunitárias de saúde acompanharam as formas de combater e identificar o mosquito e como evitar a proliferação.

A Secretária Municipal de Saúde, Vanderlea Machado, saudou os presentes e destacou a importância de toda comunidade estar atenta sobre o problema que vem se alastrando por todo o Brasil. “Estamos aqui para pedir ajuda, por isso convocamos todos os setores da Administração Municipal, para assim nos auxiliar no combate. Quanto mais pessoas mobilizadas, temos mais chance de manter o mosquito longe do município”.

Em seguida o responsável pela Vigilância Sanitária, Alexandre Kussler explanou sobre o Aedes Aegypti, a sua proliferação e as formas de combatê-lo. As enfermeiras Caroline Dahlmoro e Cláudia Correa da Silva falaram sobre o Zika Vírus – Causador da Microcefalia – e da Febre Chikungunya, os seus sintomas e esclareceram dúvidas dos presentes.

Após os painéis foi dada a oportunidade de debate e discussão para sanar dúvidas, sobre o combate e como proceder em relação ao foco do mosquito. As agentes de saúde seguirão seu trabalho normalmente passando nas residências, falando sobre o tema e irão fazer uma fiscalização nas casas para auxiliar os munícipes a não conservarem possíveis locais de proliferação do Aedes Aegypti, causador da Dengue, Zika Vírus e Febre Chikungunya.

Jêison Lauri da Rosa - Assessoria de Imprensa e Comunicação.

Prefeitura Municipal de Paverama.

(51)3761-1044/(51)9692-4103.

Data de publicação: 27/01/2016