Atualmente, o CRAS de Paverama executa muitos programas, projetos e atividades, entre eles estão dos 12 Projetos do SCFV- Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Familiares e Comunitários.

O Centro de Referência em Assistência Social de Paverama tem transformado a vida de cerca de 300 crianças, adolescentes, famílias e idosos. Separados por grupos específicos, de acordo com cada faixa etária e atendendo as normas federais, o serviço possibilita trocas culturais e de vivência, incentivando a socialização e ampliando a convivência comunitária.

Atualmente, o CRAS de Paverama executa muitos programas, projetos e atividades, entre eles estão dos 12 Projetos do SCFV- Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Familiares e Comunitários que apresentamos abaixo.

Projeto com crianças de 0 a 06 anos de idade- Atende crianças e seus pais ou responsáveis. Acontece no CRAS nas sextas-feiras de manhã. Projeto com crianças e adolescentes de 06 a 15 anos de idade- Acontece no CRAS nas terças-feiras à tarde e nas quartas-feiras de manhã. Projeto com adolescentes de 15 a 17 anos. Acontece no CRAS nas quartas-feiras à tarde em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. Projeto com famílias- Acontece nas quartas-feiras a tarde na Santa Manoela e Quintas-feiras a tarde no CRAS. Projeto com pessoas com deficiências- Acontece nas sextas-feiras à tarde no CRAS. Projeto com idosos- 02 turmas nas segundas-feiras de tarde no Centro Cultural Evangélico, nas terças-feiras à tarde no Posto de Saúde da Fazenda São José e nas quartas-feiras à tarde no salão da Boa Esperança.

Nestes 12 projetos são realizadas atividades esportivas, artísticas, culturais, lazer, acompanhamento familiar, orientação e apoio, palestras, etc. de acordo com o interesse e a necessidade de cada faixa etária.

“É a Assistência Social executando um de seus principais objetivos que é o fortalecimento da autonomia, cidadania e identidade das famílias através de um conjunto de ações. Atendemos aproximadamente 300 pessoas nos grupos e conseguimos visualizar muitos resultados positivos, exemplo disso é quando vemos idosos e pessoas com deficiências mais ativos e felizes, mulheres aprendendo técnicas de artesanato e gerando renda para o grupo familiar, crianças tendo mais condições de desenvolvimento, entre outros”- destacou a Coordenadora do CRAS Sandra Lorenzetti.

Jêison Lauri da Rosa - Assessoria de Imprensa e Comunicação.

Prefeitura Municipal de Paverama.

(51)3761-1044/(51)9692-4103.

Data de publicação: 26/01/2016